quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Posto Avançado de Juizados Especiais é instalado em Arapongas...(Click para ler mais)



O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Arapongas, instalou nesta quarta-feira, 05, o Posto Avançado de Juizados Especiais, na própria sede do órgão, situado Rua Uirapuru, nº 801, Centro.
A instalação representa mais facilidade aos cidadãos, uma vez que se houver necessidade de intervenção nas relações de consumo, a população terá a oportunidade de buscar uma solução através de processo administrativo, como já acontece na sede do PROCON, ou instaurar uma ação judicial, um novo acesso para os consumidores com a instalação.

Segundo o coordenador executivo, Paulo Sérgio Camparoto, o convênio entre o PROCON e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, permite que esta nova atividade seja realizada na sede. “Nós estamos muito orgulhosos em poder oferecer esta facilidade ao consumidor, a partir desta instalação o cidadão poderá instaurar a ação judicial aqui mesmo. Além disso, as propostas de acordo entre as partes, poderão ser homologadas judicialmente. Desta forma, o consumidor terá em mãos um título judicial”, destacou Camparoto.

Na oportunidade o prefeito Padre Beffa parabenizou a equipe do PROCON por disponibilizar uma praticidade aos cidadãos araponguenses. “Que orgulho saber que Arapongas é a segunda cidade do Paraná a instalar um Posto Avançado de Juizados Especiais. Estamos na frente para atender melhor os cidadãos e facilitar o caminho diante suas necessidades enquanto consumidores. Isso graças ao empenho desta equipe que não mediu esforços e persistiu para que esta nova atividade estive a disposição da nossa população”, enfatizou o prefeito.

O atendimento à população no Posto Avançado de Juizados Especiais é de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Os responsáveis pelo atendimento estão habilitados com o sistema do Tribunal de Justiça e qualificados para atender o autor da ação, no caso o consumidor.

Nenhum comentário: