Todos os integrantes da Guarda Municipal iniciaram no final de agosto uma série de treinamentos, que fazem parte de um amplo curso de reciclagem com o objetivo de fortalecer sua qualificação no trabalho e proporcionar mais segurança, tranquilidade e bem estar para a população de Arapongas.
Conforme o secretário de Segurança Antonio Glênio de Oliveira, além da qualificação, o curso mantém o foco em ações de prevenção e integração, sem contar que, ele também está inserido no cumprimento do Decreto Federal 5.123, que determina a realização de 80 horas de cursos voltados ao atendimento de qualidade ao cidadão.
Ainda conforme o secretário, as aulas tiveram início no dia 27 de agosto e devem se estender até meados de novembro. "Constam no cronograma o treinamento de técnicas de abordagem, procedimentos operacionais, condução tática das viaturas, noções jurídicas, policiamento comunitário, táticas defensivas, socorros de urgência, defesa civil, direitos humanos e armamento e tiro, sendo este caso, direcionado para os 48 Guardas Municipais que utilizam armamento letal", explicou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário