sábado, 1 de junho de 2013

Polícia Militar realiza mais blitze e apreende 19 veículos em Apucarana

O Pelotão de Trânsito do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana voltou a realizar blitze nesta sexta-feira (31) em pontos distintos do perímetro urbano. Até às 16h30, a fiscalização havia resultado na abordagem de 110 veículos. Destes, 19 acabaram apreendidos em decorrência de irregularidades documentais e outras.

De acordo com o setor de assessoria de imprensa da corpoarção, pela manhã foram realizadas abordagens em trecho da Rua Ponta Grossa entre a Rua Oswaldo Cruz e a Rua Osório Ribas de Paula, na área central da cidade. Durante o período foram vistoriados 70 veículos e 12 acabaram apreendidos, a maioria motocicletas.

À tarde a PM fez blitz na Rua Desembargador Clotário Portugal, entre as Ruas Miguel Simeão e a Rua Oswaldo Cruz, no centro de Apucarana. Na oportunidade foram parados 40 veículos, resultando em mais sete apreensões.

A PM explica que além de fiscalizar documentos e autuar eventuais infratores, as blize visam ainda localizar veículos roubados e furtados, além de coibir a criminalidade de um modo geral.
"Vamos continuar fazendo blitze diariamente em Apucarana e se o condutor ou o veículo abordado estiverem com a documentação irregular ou percerbermos outra situação qualquer de desacordo com a lei o motorista do automóvel ou o piloto da moto vai ser notificado (multado) e pode ter o veículo apreendido. Reitero que o nosso objetivo é reduzir os índices de violência e irregularidades no trânsito e a criminalidade", frisa o sargento Daniel Rodrigo de Souza.

Desde que as blitze foram itensificadas em Apucarana, há um mês, mais de 50 veículos já foram apreendidos pela PM.

Nenhum comentário: