quarta-feira, 19 de junho de 2013

PM de Apucarana tem plano especial de policiamento durante protesto

O capitão Marcos Faccio, do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana, se reuniu na tarde desta terça-feira (18) com representantes da imprensa e organizadores de uma manifestação popular prevista para acontecer a partir da 9 horas de sábado, com início na Praça Rui Barbosa.

A previsão dos organizadores é de que pelo menos 1500 pessoas participem do ato popular em protesto contra a liberdade do condenados no caso do "mensalão", a PEC 37, que tira poderes do Ministério Público,  os gastos do poder público com a Copa do Mundo, entre outros motivos de insatisfação popular.
Segundo Faccio, o policiamento vai ser redobrado com equipes da Rotam, do Pelotão de Trânsito, Rádio patrulha Guarda municipal Rádio Patrulha para garantir a ordem e a defesa do patrimônio público e privado. O oficial da PM afirma que a corporação vai dar todo o apoio e segurança para os participantes da manifestação, mas adianta que depredações e vandalismo não serão tolerados em hipótese alguma.

"Esperamos que o protesto ocorra de forma pacífica e ordeira e recomendamos às pessoas que não levem coisas que possam ser utilizadas como armas (bandeiras cabos de madeira e outros objetos afins) e ainda não cubram as faces, pois quem é pessoas de bem não precisa se esconder", completou o capitão.

Nenhum comentário: