terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefeitura fecha as portas por medo de vandalismo em manifestação

Por receio de atos violentos em manifestação marcada para esta segunda-feira (24), a Prefeitura de Cambé, no norte do Paraná, fechou as portas no final da manhã e dispensou os servidores que trabalham no prédio e nas proximidades.

De acordo com a Polícia Militar(PM), cerca de 60 pessoas participaram do ato em frente à Prefeitura. Entre as reivindicações, o grupo pediu melhorias no transporte coletivo.

Depois, os manifestantes foram até a Câmara de Vereadores. Por fim, o grupo interditou a Avenida Inglaterra, no Centro da cidade. A PM informou que o ato foi pacífico e não houve nenhum registro de confusão ou vandalismo.

Segundo o prefeito da cidade, João Pavinato (PSDB), a medida foi tomada para proteger o patrimônio público e a integridade física dos funcionários e pessoas. “Após vermos o que aconteceu nas manifestações em algumas cidades como Curitiba e São Paulo, onde os prédios públicos foram depredados, conversamos com os serviços de segurança na cidade decidimos por fechar a prefeitura e dispensar os funcionários para evitar qualquer tipo de problema”, explicou o prefeito.

Pavinato disse que defende o direito das manifestações, mas que é contrário a qualquer ato de vandalismo. O prefeito informou que ficou preocupado porque nenhum grupo pediu para se reunir com a administração pública e apresentar uma pauta de reivindicações, e avisou que está a disposição para conversar com os organizadores.

Nenhum comentário: