.
A reunião contou com a presença do promotor Marcos Vinícius Pesenti, que esclareceu as diversas dúvidas dos pais frente às situações vivenciadas com seus filhos, bem como orientações relacionadas a procedimentos a serem adotados. Houve grande participação dos pais, os quais apresentaram questionamentos, muitos deles voltados ao envolvimento com drogas e ao cumprimento das Medidas Socioeducativas em meio aberto e de internamento.
No final da reunião todos foram alertados sobre a importância de realizar denúncias, por meio dos telefones disponibilizados, como o Disque Denúncia 100 e 181, para auxiliar as autoridades competentes realizarem as ações, proporcionando maior segurança à população e também assegurando o direito das crianças e adolescentes.
Para a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, as reuniões com os pais são de extrema importância. “Não podemos trabalhar com os adolescentes sem ter o envolvimento da família, é necessário apoiar e orientar os pais”, destacou a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário