quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Pai acusado de provocar lesões que mataram seu filho é detido em Ibiporã

Pai do menino de 2 anos que morreu após ser socorrido pelo Samu e dar entrada no Hospital Cristo Rei, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina),

na noite da última quarta-feira (20), Thiago Roberto Saraiva foi detido no início da tarde desta quinta-feira (21), após uma denúncia anônima. Ele foi encontrado na rua Guarani, na Vila Esperança, e é acusado de ter provocado os ferimentos no filho. 

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ibiporã, onde seria ouvido pelo delegado Roberto Fernandes Lima durante a tarde. Até as 15h, sua prisão ainda não havia sido decretada. 

O caso 

A criança morreu após ser atendida pelo Samu na casa onde morava com os pais, na rua Nilo Cavatoni, no jardim Bom Pastor, durante a noite de quarta-feira (20), e ser encaminhada ao Hospital Cristo Rei. Médicos e socorristas tentaram reanimar o menino, mas ele não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar. 

Conforme informações da PM, o menino apresentava uma lesão no ânus e diversos hematomas pelo corpo. A morte, no entanto, teria sido causada por asfixia. Antes de fugir, o pai contou que o filho tomava leite em cima de uma beliche e se afogou com o líquido após cair da estrutura. Perícia preliminar também aponta para uma grande quantidade de leite nos pulmões da criança. A mãe da criança, que trabalha à noite, não estava em casa no momento da morte do filho. Ela seria ouvida pela polícia na manhã desta quinta. 

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, onde deve passar por exames. 

Nenhum comentário: